domingo, 22 de maio de 2011

Nx Zero


O NX Zero é atualmente formado por Diego José Ferrero, o "Di" (vocalista), Daniel Weksler, o "Dani" (baterista), Conrado Lancerotti Grandino, o "Caco" (baixista), Leandro Franco da Rocha, o "Gee" (guitarrista), e Filipe Duarte Pereira, o "Fi" (guitarrista). Segundo o vocalista, o nome da banda vem da expressão "Nexo Zero" e "a ideia era não ter sentido, ser sem nexo mesmo."
O vocalista Diego entrou na banda uma semana antes da gravação do primeiro CD independente — "Diálogo?" —, lançado em 2004.
Todos os integrantes da banda são da capital paulista, exceto Di, que nasceu em Campo Grande (MS), e morou na Argentina antes de se mudar para São Paulo. Ele já participou de um minigrupo gospel chamado "Mensageiros Mirins", que gravou clipe e se apresentou em programas de auditório. Nesse início de carreira, Di ficava tão nervoso que chegou a vomitar três vezes antes de subir ao palco.
Conrado, Daniel, Leandro e Diego já trabalharam em lojas de instrumentos musicais na rua Teodoro Sampaio, em São Paulo. Daniel chegou a ficar um ano e meio como vendedor, mas Diego só conseguiu manter o emprego por uma semana. "Eu tinha medo, sabe? Quase todo mundo lá era músico frustrado e eu ficava pensando: ’Meu, será que eu vou ser um destes daqui a um tempo?’", confessou em entrevista à revista "Rolling Stone" em junho de 2008.
O baixista Conrado tem um irmão gêmeo (Matheus), e já foi piloto profissional de autorama. O estúdio que ele construiu, embaixo da piscina da casa dos pais, abriga os atuais ensaios da banda.
Daniel Weksler namora a roqueira baiana Pitty desde 2006. O casal chegou a anunciar a gravidez da cantora em abril de 2008, mas Pitty perdeu o bebê aos 3 meses de gestação, no início de maio.
Os músicos largaram as faculdades por causa da banda: Daniel estudava Ciências Sociais na PUC de São Paulo; Diego, Publicidade na Universidade Anhembi-Morumbi; Filipe, Rádio e TV nas Faculdades Integradas Rio Branco; Conrado, Comunicação Social na Faculdade Ibero-Americana.
Durante o Festival de emocore "ABC Pró-HC", um grupo de fãs jogou um limão no olho do vocalista Di, que parou de cantar e xingou os agressores. O episódio caiu no YouTube em 2008 e causou polêmica, devido à imagem de bom-moço geralmente associada ao vocalista.
Em julho de 2008, os meninos do NX Zero foram eleitos "Melhor Banda" no Prêmio Multishow de Música Brasileira, com a impressionante marca de 1 milhão de votos dos internautas.
Os sempre comportados meninos do NX Zero surpreenderam ao posarem nus para a capa da revista "Rolling Stone" de junho de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário